-->

Publicações

[Resenha] Dragão de gaia - Joe de Lima

Resenha: DRAGÃO DE GAIA
Autora: JOE DE LIMA
Páginas: 171
Classificação: 5/5 💙💙💙💙💙
*Parceria*

Sinopse: Orbitando o planeta Proxima III, Gaia é uma lua cheia de verde e de vida. Sob a organização da Iniciativa Gaia, a lua é uma imensa reserva ambiental, onde plantas e animais em risco de extinção podem viver livres e prosperar. Uma espécie, porém, precisa da ajuda da Iniciativa: os dragões.
Seguindo os passos de sua falecida mãe, o casal de irmãos Ayla e Luca Teoh decidem reunir uma tripulação e partir numa viagem para um planeta distante, onde esperam encontrar um dragão vivo, e levá-lo para a reserva. Pelo caminho, Ayla e Luca encontram inteligências artificiais, planetas oceânicos, animais raros e mundos diferentes, mas que ao mesmo tempo são semelhantes.
À bordo da nave Hermes, os Teoh vão partir numa jornada envolvente, que remete à Era de Ouro da ficção cientifica.


Resenha:
Hey everyone, tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma resenha para vocês, desta vez do livro Dragão de Gaia do autor Joe de Lima, já adianto que amei o livro. Um livro que o leitor consegue ler em pouco tempo, leve e muito divertido.
Logo no início somos apresentados a Luca Teoh, um estudante de Zoologia e piloto da reserva ambiental de Gaia, onde algumas espécies vivem, as que a Iniciativa Gaia conseguiram salvar. Ele é um rapaz moreno charmoso e muito simpático.
Também conhecemos no livro Ayla Teoh, irmã de Luca, uma zoóloga que ama o que faz. Passa uma boa parte do tempo em Gaia, onda lá cuida dos animais que existem lá. Ela se dedicava muito para ajudar as espécies de Gaia, até que algo mudou.
Fotos de um satélite revelaram um dragão, isso mesmo um dragão, no planeta chamado Gliese 581. Com essa descoberta Ayla propõe um projeto para buscar esse dragão, para que sua espécie não entre em extinção, pois Gliese 581 está passando por uma era glacial. Uma viagem com muitas surpresas e riscos.
Este livro é sensacional, uma coisa que amei nesse livro é que o autor criou um mundo onde não há preconceito, onde cada um pode ser quem quiser. Não há discriminação de cor, e principalmente não há discussão sobre a sexualidade de outros. Não sei o que falar desse livro lindo. Tive que me controlar para não ler logo, pois estava em semana de prova. Mas li ele super rápido, quando tinha intervalos curtos haha. A forma como Joe escreve é fantástica, assim como a história. Um livro de Ficção Cientifica nacional maravilhosa super indico para todos.
Venho também agradecer o Joe pela linda parceria.
Abraço!! Espero que tenham gostado.

12 comentários:

  1. Ei! Tudo bem?

    Nossa, eu amo ficção científica e é muito legal encontrar um livro do gênero que seja leve e muito divertido. Gostei de saber que ele é uma obra que você pode ler entre intervalos curtos de tempo, isso me empolga mais ainda pra leitura :) Espero me apaixonar assim como você!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem?
    Essa utopia científica é bem legal. Quem dera morar em um lugar que não exista preconceito e todas as coisas feias de nosso tempo.
    O livro parece ser maravilhoso. Parabéns pelo post

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito desse tipo de fantasia, adomo mundos novos, sempre me surpreendo com a capacidade dos autores de criarem esses mundos :D
    Achei bem legal a proposta de cada um ser o que quiser, seria ótimo né :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eu já li alguns livros do Joe e gosto muito da escrita do autor.
    Esse eu ainda não li, mas já está na minha lista, curto muito ficção científica e me pareceu ser um livro bem leve. Além de um mundo sem preconceitos, o que seria ótimo.
    Parabéns pela resenha!

    bjs

    http://www.condutaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii, que resenha linda! Adoro livros com essa pegada mais Teen, onde os autores criam e nos transportam a novos universos.
    Achei o enredo bem original e os personagens super cativantes.
    A capa também está maravilhosa!
    Beeijos <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem ?
    Já quero ler este livro. A leitura parece ser muito boa, uma proposta bem atrativa, com sua unicidade e reforçando que deve ser uma ótima dica de leitura. A capa tbm está linda e sua descrição ajuda muito caso a pessoa esteja com duvidas sobre o produto, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Achei bastante interessante a sua resenha, não sou a maior fã de fantasia mas já gostei muito de algumas que li, principalmente se elas são críticas. Achei muito bacana que não haja preconceitos na trama, pois isso me permite aproveitar melhor a leitura.

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
  8. Olá, confesso que não tenho nenhum livro de Ficção Cientifica .
    sua resenha me chamou bastante atenção, embora não curta bem o gênero, mas é bom sair da zona de conforto de vez em quando, vou anotar sua dica, já li um livro sobre dragões e amei, um abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Olá!! Adorei a dica, não, não é clichê de comentário, porque esse tipo de história é o que busco na hora de comprar livros pra estante dos meus pequenos leitores (bom nem tão pequenos, mas ainda sim meus), porque amo histórias assim que além de lindas despertam o prazer de ler. Obrigada! = ) . Elisabete Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  10. Ei Marcelo, tudo bem?
    Quando vi a capa achei que seria mais fantasia, puxado para uma aventura infanto-juvenil.
    Eu não gosto muito de Ficção Científica. Toda vez que leio minha nota é lá em baixo. Kkkkkkkkkk.

    Não sei o que acontece, mas é que gosto de entender tudo tim tim por tim tim e nos sci-fi eu não entendo bulhufas de nadas! Kkkkkkkkk.

    Mas que bom que você gostou. Que bom que há gostos variados.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom? Eu gosto do gênero e amo livros curtinhos, sempre devoro bem rápido. Obrigada pela dica.
    Excelente resenha!

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  12. Olá, não gosto de ficção científica, eu passo a dica dessa vez

    ResponderExcluir